Online English private lessons and group courses with native speakers.

Click now to take advantage of discounts up to 50%.

How to speak English fluently

( blog )

Read time : 1 minute
learn how to speak English fluently

A maioria das pessoas que aprendem línguas sentem maior dificuldade em conversar em inglês do que comunicar em inglês por escrito.

Algumas dizem mesmo que falar em inglês à frente de outras pessoas ou no telefone são alguns dos momentos mais estressantes de suas vidas.

Esse estresse sentido durante as conversações em inglês é normalmente causado pelo medo de cometer erros.

Estar inseguro quanto à ordem correta, ao tempo verbal ou a pronúncia das palavras usadas nas frases são algumas das razões que desencadeiam esse medo.

Você pode precisar falar inglês em sua vida social ou profissional e, em ambos os casos, quando as conversas ficam mais aprofundadas, você precisa fornecer informações mais detalhadas, estruturando frases mais longas e usando mais palavras, acarretando o risco de você cometer mais erros.

Se você não tem prática suficiente a falar em inglês, é natural que você prefira se expressar usando frases mais curtas e evitar cometer erros.

Mas tentar comunicar usando frases curtas não irá ajudar você a se tornar rapidamente fluente em suas conversas em inglês!

O propósito de aprender uma nova língua é a usar para comunicar, então precisamos aprender frases complicadas e formar frases rapidamente para comunicar melhor.

Se você desejar alcançar isso através de métodos tradicionais de aprendizado de inglês, precisará lidar com muitas tarefas irritantes, como aprender regras gramaticais e vocabulário que talvez nunca precise usar na vida real.

Muitas pessoas que não têm problemas em aprender outras disciplinas sentem que não conseguem aprender inglês porque não podem usar seus conhecimentos gramaticais quando precisam falar no dia a dia.

Como resultado, a maioria dessas pessoas adia o aprendizado do inglês para o amanhã que nunca chega, ou se desespera e elimina totalmente a ideia de sua cabeça de aprender inglês.

E se o problema for o jeito que você escolheu para aprender inglês?

Vamos ver como as regras gramaticias são úteis no dia a dia:

Vamos supor que você adora café e possui um nível intermediário de gramática inglesa e tenta pedir um café usando as 3 palavras que se seguem em uma frase.

A estrutura gramatical que você deve usar:

Modal Verb + Subject + Main Verb + Adjective + Object?

3 palavras que você deve usar na frase :

Skimmed-milk / medium-size / strong

Se você aprendeu inglês seguindo apenas as regras gramaticais teóricas, criar uma frase ordenando corretamente as palavras acima levará muito mais tempo do que o normal e você enfrentará uma amarga realidade: hoje em dia ninguém tem tempo para esperar que alguém estruture uma frase!

Tentar falar inglês apenas com conhecimentos gramaticais teóricos é como sonhar ter um corpo musculado lendo apenas um livro chamado "Como as Máquinas Funcionam na Academia"!

Nosso cérebro funciona como nossos músculos e quando você quer melhorar em um assunto, você só pode fazer isso com a prática.

Vamos continuar usando exemplos mais simples: algumas perguntas abaixo são mais fáceis de entender e mais rápidas de responder.

  • What’s your name?
  • How old are you?
  • How are you?
  • Where are you from?
  • What are you doing?

Curiosamente, quando você lê as perguntas acima, as respostas aparecem automaticamente em sua mente sem fazer nenhum esforço adicional.

Você acha que isso acontece porque todos têm o conhecimento gramatical de inglês para entender e responder essas perguntas?

Ou será apenas porque essas estruturas de perguntas e respostas foram repetidas muitas vezes ao longo de sua vida?

Vamos analisar o motivo:

Existem cerca de 7000 línguas faladas no mundo e apenas 4000 delas desenvolveram uma linguagem escrita além da linguagem falada.

Em outras palavras, todas as pessoas que falam os 3000 idiomas restantes têm de aprender sua própria língua sem regras gramaticais escritas!

Embora, à primeira vista, possa parecer difícil, na verdade, todos nós somos muito bem-sucedidos em aprender nossas próprias línguas sem regras gramaticais escritas.

Aprendemos a ler e escrever com 6 anos de idade dessa forma, mas podemos falar fluentemente a partir dos 4 anos e entender frases complexas facilmente.

O nome desse método de aprendizado é “aprendizado repetitivo" e devemos quase tudo o que conseguimos fazer automaticamente a esse método.

Pode encontrar mais informações obre aprendizado repetitivo no link abaixo: 

https://en.wikipedia.org/wiki/Spaced_repetition

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5625023/

Então, como você pode melhorar seu inglês e se tornar fluente em sua conversas sem perder muito tempo com regras gramaticais?

Pratique a audição em conversas do dia a dia

Uma comunicação eficaz começa por entender corretamente a mensagem transmitida pela outra pessoa.

É importante escolher os métodos de prática de audição corretos para garantir que você entenda as mensagens corretamente.

Abaixo são apresentadas algumas das coisas mais importantes a considerar antes de começar a praticar o inglês.

Sempre ouça as conversas entre falantes nativos de inglês.

Preste atenção à prática de audição ativa.

(https://en.m.wikipedia.org/wiki/Active_listening)

Ouça várias gravações curtas, em vez de ouvir apenas uma gravação longa.

Concentre-se no modo como as palavras são faladas junto com outras palavras na frase em vez de as pronunciar.

Em inglês, como em outras línguas, as palavras têm ênfases diferentes dependendo das palavras que precedem ou sucedem.

Os falantes que cuja língua materna é o inglês(falantes nativos de inglês) tendem a compreender as conversas do dia a dia ouvindo frases completas, não palavras individuais.

Assim, em vez de usar a fala gerada por computador, pratique a audição com vozes de falantes nativos.

Uma voz gerada por computador pode pronunciar palavras separadamente, mas quando as palavras são lidas em frases, não soa natural e é difícil para o ouvinte acompanhar as conversas.

Veja os seguintes exemplos da mesma conversa lida por um computador e falada por falantes nativos.


Exemplo de texto para discurso:


Exemplo de voz-off de Mike&Cate:



Se desafie para construir frases mais longas em inglês

Se forçar a construir frases mais complexas em inglês é também um dos marcos mais importantes para elevar seu inglês ao próximo nível.

Somente após essa etapa você terá a oportunidade de melhorar seu sotaque e entonação, o que aumentará sua fluência em falar em inglês.

Embora usar respostas curtas faça com que as pessoas percam o interesse em pouco tempo, lembre-se de que frases desnecessariamente longas também têm um efeito negativo.

Em vez de tentar aprender palavras inglesas usando aplicações do tipo dicionário, se concentre em aprender a usar as palavras em frases.

Em vez de perder tempo aprendendo regras gramaticais, pratique como estruturar frases que você precisa usar em seu dia a dia.

Assim, você pode pedir um café criando as seguintes frases por conta própria.

Can I have a medium-size, strong, skimmed-milk coffee, please?

Could I have a medium-size, strong, skimmed-milk latte/cappuccino, please?

learn how to built longer English sentences

Ache uma maneira divertida de aprender inglês

Aprender inglês e se tornar fluente em conversas é um processo demorado, então comece por achar uma maneira divertida de praticar sem ficar entediado.

Você pode encontrar muitos sites e aplicativos de ensino on-line em inglês na internet disponíveis para iniciantes e crianças, mas é mais difícil encontrar aplicativos que possam mantê-lo interessado se você for um adulto com conhecimento intermediário ou superior de inglês.

Experimente o www.mikeandcate.com!

Usando o aplicativo de aprendizado de inglês on-line Mike&Cate:

  • Você pode praticar a audição com gravações de áudio gravadas por falantes nativos de inglês
  • Você pode aprender estruturas de frases em inglês do dia a dia por meio do aprendizado repetitivo
  • Você pode acessar traduções de frases e significados de palavras em um clique
  • Você pode entrar em contato com outros usuários de todo o mundo em um sistema de quadro de mensagens integrado


\
500\
\
\

There are no comments yet. Be the first one...
How to get around in London
How to Play Mike and Cate
How to speak English fluently
London Markets
Pubs in London